segunda-feira, 27 de julho de 2009

Terra das Oportunidades


América, terra das oportunidades.
País enorme, com muita gente, com as maiores diferenças entre ricos e pobres. Rica em recursos naturais e com uma diversidade estupenda de flora e fauna. No entanto, este post não vai falar sobre a Natureza Natural, mas sim da Natureza Artificial Humana. Ora, isto pode parecer contraditório confesso, no entanto a Natureza Humana não é de todo Natural. Ao invés de utilizarmos o nosso poder de raciocínio para o bem geral, usamo-lo para nosso bem e mal dos outros. Logo, é artificial para mim.
Voltando ao assunto original deste post, vou aqui descrever a minha visão, a minha opinião sobre tal país, ao qual não possuo qualquer afinidade.
Desde o sistema monetário do país, que visa a escravidão do povo, através da dívida, ao sistema de saúde que deixará pessoas a morrer na entrada do hospital se não tiverem seguro ou dinheiro para o tratamento, é todo um conjunto de órgãos internos não funcionais. E tal como um corpo humano em que os órgãos não funcionam, irá morrer (em breve espero). O sistema judicial é uma anedota, permitindo várias formas de fugir à justiça (Qual justiça? Onde é que ela anda?), e o sistema educacional é uma comédia, com conteúdos que não são actualizados e o povo americano cresce estúpido e sem grande QI, para não se aperceber do que se passa no país das maravilhas em que vivem. Ultimamente este país, que apenas tem 226 anos de história, está a mexer com o mundo todo, causando guerras com interesses puramente económicos. Foi feita uma lobotomia ao povo generalizado do mundo com a palavra Terrorismo e agora o planeta é o parque de diversões destes senhores. A falar verdade, De Facto, tudo começou com o inicio da independência americana e a criação do Banco Central e todo o sistema de dependência com efeito domino que se criou nessa altura. Hoje em dia, são responsáveis por inúmeras mortes pelo planeta, jogadas secretas, embargos comerciais, etc. São sim, um inimigo poderoso, que preferivelmente se terá como amigo. Mas eu não quero ser amigo dos E.U.A., aliás eu não quero ter nada a ver com tal país. Quando eles pararem com o que estão a fazer, talvez reconsidere. Verifica-se então que o ditado é verdade. A América é a terra das oportunidades, pois tudo é possível.

FLiP

1 comentário:

positivo ou negativo, deixa aqui algo útil por favor...